O filme Star Wars em 3D tem data marcada lançamento

Filme Star Wars
Filme Star Wars - Os personagens da guerra das galaxias R2-D2 e C3PO. 20th Century Fox

O filme Star Wars já tem data marcada para lançamento em 3D de The Phantom Menace (A Ameaça Fantasma): 10 de fevereiro de 2012. O anuncio veio da produtora Lucasfilm e o estúdio 20th Century Fox.

Cada conversão de um filme para 3D demora no mínimo um ano. Lucas supervisiona todo o processo para certificar-se de que cada etapa ficou o mais perfeito possível. Ele disse que “Avatar”, o filme em 3D mais caro do mundo, acabou convencendo-o de que o filme Star Wars também está pronto para o tratamento em três dimensões.

Prevê-se que, se a bilheteria responder positivamente ao filme Star Wars Episódio I: The Phantom Menace (A Ameaça Fantasma), outros cinco capítulos da famosa história galáctica serão lançados, sendo um em cada ano.

Segundo o repórter de Hollywood, a Lucasfilm está confiante que  o retorno da saga à tela grande em três dimensões vai ajudar a aumentar significativamente os já tão procurados capítulos do filme Star Wars.

A saga foi vista pela primeira vez nos cinemas em 1977, com Star Wars: A New Hope (A Nova Esperança) e tornou-se uma trilogia com o lançamento de O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).

Dezesseis anos depois, a Lucasfilm decidiu voltar ao mundo da ficção científica com três outros filmes: A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005).

Avanço tecnológico e modernização

Atualmente as fotos são limitadas a 2,000-2,500 3D locais por conta de uma insuficiente base instalada de projetores e telas. Os cinemas, no entanto, estão adicionando telas 3D em um ritmo impressionante de 500 por mês nos Estados Unidos e os expositores estrangeiros também estão avançando bastante, já que dispõem de financiamento para as instalações.

Além disso, está ocorrendo uma revolução em potencial na tecnologia 3D TV, com a presença intensiva da Samsung e da Sony.