A nova Madeleine Mccan neste vídeo – polícia britânica pede divulgação mundial

Polícia britânica pede divulgação mundial deste vídeo sobre Madeleine McCann
A polícia britânica pediu nesta terça terça-feira aos usuários da Internet que ajudem a divulgar nas redes sociais o vídeo sobre a menina Madeleine McCann, na esperança de que possa ser visto por alguma testemunha do desaparecimento da criança, ocorrido em Portugal, no ano de 2007.

Detetives britânicos estão confiantes de que a filmagem, que mostra imagens de como seria a menina britânica, seja divulgada através de blogues, e-mails e redes sociais como o Facebook e Twitter. O vídeo já foi traduzido em sete idiomas (Inglês, Árabe, Francês, Alemão, Italiano, Português e Espanhol).

O vídeo, que tem a duração de um minuto, inclui uma fotografia de Madeleine bronzeada, mais velha e com cabelos escuros, diante da possibilidade de que a menor, que hoje tem 6 anos, tenha sido levada para o Norte de África, Sul Europa ou Oriente Médio.

Exploração do Menor e Proteção pela Rede (Ceop, sigla em inglês), na esperança de que seja visto por um amigo ou familiar da pessoa responsável pelo desaparecimento de Madeleine.

Madeleine desapareceu em 3 de maio de 2007 (quando estava prestes a completar 4 anos), do local onde dormia com seus dois irmãos, em um centro turístico de Praia da Luz, em o Algarve, português, onde passava férias com os pais.

Diretor do CEOP, Jim Gamble, disse à imprensa britânica que o vídeo foi concebido com a ajuda de psicólogos para convencer as testemunhas a prestar informações. “Talvez a pessoa que queremos encontrar seja um companheiro, um amigo ou colega da pessoa ou pessoas envolvidas no desaparecimento de Madeleine”, disse Gamble.

“É muito provável que eles, ou alguém próximo a eles, estão buscando na Internet qualquer notícia que poderia sugerir que a polícia está mais perto de saber a verdade”, disse ele.

O filme conta com várias fotografias menos conhecidas da menor, e três que foram elaboradas por especialistas sobre a aparência de Madeleine se ela ainda estiver viva.

“Nós sabemos que existe alguém que sabe quem está envolvido no desaparecimento da criança. Esta pessoa pode guardar segredo por medo, por uma atitude equivocada ou inclusive por amor”, acrescenta. “Manter em segredo esta informação só aumenta a angústia dos familiares e amigos de Madeleine, bem como o risco para outras crianças”, destaca Gamble.

Além disso, forças policiais de todo o mundo, a exemplo da Interpol, Europol e outros na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Emirados Árabes Unidos estão determinadas a encontrar Madeleine.

Esta notícia que foi publicada no jornal 20minutos.es e em O Brasileirinho, poderá também ser divulgada em seu site. Basta copiar e fazer este trabalho de solidariedade em favor de uma criança desaparecida e seus familiares.