Arqueólogos desenterram primeiro homem das cavernas gay

esqueleto do primeiro gay
O esqueleto do primeiro gay da história foi encontrado em um subúrbio de Praga, com a cabeça apontando para o leste e cercado por jarras - rituais previamente vistos em sepulturas de mulheres. Homens, normalmente, seria enterrada com armas, martelos e facas (foto reprodução)

O primeiro gay da história da humanidade foi revelado recentemente pelos cientistas, cinco mil anos depois de sua morte, durante escavações na República Checa. A datação varia entre 2900 e 2500 aC.

Foi fácil para os arqueólogos descobrirem que o esqueleto era de um gay, devido aos seguintes motivos:

  • Na época, os homens costumavam ser tradicionalmente enterrados deitado sobre seu lado direito, com a cabeça em direção ao oeste. As mulheres, no entanto, eram sepultadas deitadas sobre o lado esquerdo e com a cabeça apontando para o leste. O esqueleto estava deitado sobre o lado esquerdo e com a cabeça na direção leste.
  • Na idade da pedra, os homens eram sepultados com suas armas, martelos e facas, bem como com diversas porções de comida e bebida, para facilitar a passagem para o outro lado da vida. Já as mulheres eram enterradas com colares feitos de dentes, animais de estimação e brincos de cobre, bem como jarras e um vaso em forma de ovo, colocado perto dos pés.
  • O esqueleto do homem preenchia as condições de sepultamento típicas de mulheres, o que permitiu aos cientistas deduzirem que se tratava de um gay.

Os arqueólogos descartam a possibilidade de engano ou coincidência, porque na época da idade da pedra “eles davam muita importância aos funerais, levavam muito a sério os ritos fúnebres, por isso é altamente improvável que o posicionamento tenha sido um erro”, disse a pesquisadora Kamila Remisova Vesinova, para o jornal britânico Daily Mail. E acrescentou:

“Muito mais provável é que ele era um homem com uma orientação sexual diferente, ou seja, um homossexual ou travesti. O que vemos aqui não acrescenta nada aos tradicionais normas da cultura da cerâmica cordada” [1].

[1] Segundo a Wikipédia, a cultura da cerâmia cordada (2900–2450/2350 a.C.) é um horizonte arqueológico europeu que começou em finais do Neolítico, alcançou o apogeu no Calcolítico e finalizou em princípios da Idade do Bronze, representando a introdução do metal no norte da Europa.

3 replies to Arqueólogos desenterram primeiro homem das cavernas gay

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk…era para rir ???…só pode ser uma matéria cômica !!!

  2. Fico imaginando..
    hoje em dia existem varias ferramentas para mudar a aparencia. Ou seja, eh facil um homem se parecer com uma mulher e vice-versa. Ms naquela epoca não. Por mais que o dono dessa ossada tivesse uma orientação sexual diferente dos outros homens, ainda assim se pareceria com um homem, pois teria todas as caracteristicas de um . Como saberiam então que o msmo tinha essa diferença sexual ? Ao mns que ele tivesse assumido um relacionamento homosexual.. Isso exigiria obrigatoriamente, um outro homem com orientação sexual diferente .. Logo, outra ossada de um homem sepultada de acordo com os ritos usados para mulheres. Ou seria mais provavel uma mutação no corpo do homem a ponto de ele ter apenas as caracteristicas de uma mulher?? Julgo ser impossivel.. Ms enfim, a veracidade e a fidelidade dos ritos utilizados na epoca eh incontestavel. Vou acreditar por não ter conhecimento de nada que contraponha essa informação . Comentem suas opiniões ..

  3. eu achei muito enteressante e muito lgal pq naquela epoc asmulheres eram nterradas com vasos eos hoens com facas , (que seria sua arma) e muito legal

Comments are closed.