Assassino de 12 anos pode ser condenado a prisão perpétua

CompartilheShare on Facebook17Share on Google+0Tweet about this on Twitter0
Cristian Fernandez 12 anos pode ser condenado a prisão perpétua

Se condenado, Cristian Fernandez de apenas 12 anos, pode ser o mais jovem americano a passar a vida na prisão

Os promotores da Flórida estão pedido a prisão perpétua para um jovem assassino de apenas 12 anos, como única forma de impedi-lo de voltar a matar novamente.

Segundo um relatório sobre a prisão de Cristian Fernandez, ele cuidava de David Galarriago, seu irmão mais novo, em sua casa, enquanto a mãe estava fora.

Em janeiro Cristian quebrou a perna de David, que tem apenas dois anos. O incidente foi atribuído a uma queda de árvore, depois descobriu que foi causado pelo irmão mais velho.

Recentemente, segundo o jornal britânico Daily Mail, Cristian deu fim ao irmão depois de esmurrá-lo na cabeça. Os murros fraturaram o crânio de David que não resistiu aos ferimentos e morreu dois dias depois de ser internado em um hospital.

O jovem infrator está preso e pode ser condenado a prisão perpétua, depois de ser acusado como um adulto, pelo assassinato do irmão David, em sua casa na cidade de Jacksonville, na Flórida, em março.

A procuradora do Estado, Angela Corey disse: ‘Nós temos que proteger a população contra este jovem homem”. Ela recomendou que ele seja julgado como um adulto, pois a população tem o “direito de ser protegida dele”.

Os promotores justificaram que acusaram Cristian Fernandez como um adulto, em vez de um menor, por causa de sua história de violência e comportamento. Sendo assim, ou agem rigorosamente contra o jovem infrator ou vão ter que ficar protegendo a população contra as agressões dele.

CompartilheShare on Facebook17Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Olá, o que acha disso?