Áudio de especialistas sobre crimes sexuais contra infância e outros perigos da net

As informações existentes na Internet são usadas mundialmente, tanto por adultos, quanto crianças e jovens. Por ser um ambiente virtual, onde na maioria das vezes não se percebe o que verdadeiramente está do outro lado, a Web não é um espaço totalmente seguro.

É preciso que os pais tomem certas providências simples para evitar crimes como aliciamento de crianças para a prostituição ou pedofilia.

O assessor de prevenção da organização não governamental SaferNet, Rodrigo Nejm, ressalta que o mundo virtual apresenta os mesmos perigos que o mundo real: “As pessoas precisam estar conscientes de que qualquer crime que acontece na vida real pode também acontecer via internet”. Segundo ele, o mesmo cuidado que é tomado no cotidiano “real” deve ser transposto para a internet. “Da mesma forma que os pais orientam seus filhos a não falarem com estranhos na rua, é importante orientá-los a não conversar com desconhecidos na internet”.

Ouça este áudio com a voz de especialistas, falando sobre os perigos da internet e os riscos de crimes sexuais contra a infância: