Categorias

   

Recentes

Temas

Translate


Sala de Bate-Papo

Pesquisar


Ajude a divulgar


Ajude a divulgar O Brasileirinho. Escolha um botão ou banner educativo, copie o código e cole no lugar que você deseja que apareça em seu site ou blog (só aparece o botão ou banner) Veja outros modelos

Newsletter

Email:

Brincar de cientista e aprender se divertindo


Tudo que está voltado para o desenvolvimento científico de um país é bom, pois é um passo em direção a evolução, portanto merece aplausos. A idéia da Escola de Educação Científica do Instituto Internacional de Neurociências de Natal é estimular crianças de 11 a 15 anos de idade a utilizar a ciência como um agente de transformação social em regiões carentes do país.

Interessado em levar a iniciativa a outros municípios brasileiros, o presidente do instituto, Miguel Nicolelis, se reuniu hoje (31) com o ministro da Educação, Fernando Haddad. Além de expandir o projeto de educação científica para crianças da rede pública, a intenção é promover a capacitação de professores, segundo a Agência Brasil.

Segundo Nicolelis, é possível realizar uma ação “ousada e ambiciosa” fora do Sul do país, onde concentram-se os centros tradicionais de pesquisa.

“Depois do horário escolar, a criança vem para a nossa escola e passa a ter contato com conceitos de geometria, matemática, física e química criando robôs, trabalhando com informática, trabalhando em laboratórios de química, biologia e astronomia”, explica. “Com isso, ela aprende matemática sem perceber e passa a entender a razão pela qual isso é importante”.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Data:01/08/2007|Categoria:[DICAS]

Uma resposta para “Brincar de cientista e aprender se divertindo”

  1. Ester disse:

    Quero aprende matematica se divertindo

Deixe uma resposta


Sobre

;O Brasileirinho

A primeira edição impressa saiu em 28 de agosto de 2001 e desde então o jornal tornou-se um porta-voz de crianças e jovens, atuando em defesa de seus direitos e dando-lhes um espaço para mostrar o que pensam e publicar suas obras. Leia mais sobre o jornal.

Jogos

Super Mario

Diversos tipos de jogos como Scooby-Doo , o bom de bola, Bandicoot Crash , o jogo mais procurado do mundo, Super Mario Bros 3 , Splatman , porcos voadores , Frogger, o jogo para todas as idades, Mu Mu , entre tantos outros joguinhos. />

...