Campanhas contra baixarias na Tv começam a dar resultados positivos

Felizmente, resultados positivos devido a campanhas contra  baixarias na TV começam a ser percebidos, segundo a coordenadora do projeto Criança e Consumo, do Instituto Alana, Isabela Henriques.

Ela afirmou que o fim programa Eu Vi na TV, apresentado por João Kleber, que era exibido pela RedeTV, foi um marco do sucesso da  campanha Quem Financia a Baixaria é Contra a Cidadania, que no dia 18 completou quatro anos.

As conquistas são pequenas e é preciso que a sociedade participe mais do debate sobre a programação da TV, observa Isabela:

“Em quatro anos, o movimento conseguiu muitas vitórias, como a retirada do programa de João Kleber. Foi um marco histórico”, disse  a coordenadora do projeto Criança e Consumo, durante debate promovido pelas rádios Nacional e Nacional da Amazônia.

O programa de João Kleber exibia cenas de nudez e colocava telespectadores e participantes em situações constrangedoras. “Os anunciantes se conscientizaram e isso foi um ponto muito importante. A questão do financiamento chama muita atenção e o que aconteceu em relação ao programa foi muito importante, porque os anunciantes acabaram percebendo, naquele momento, que eles estavam participando e valorizando a baixaria”, argumentou

“Ainda temos muita baixaria, mas é importante ressaltar que existem jornais e veículos responsáveis. Sem dúvida, na TV, temos muitos programas que são apelativos, que expõem as pessoas e o público. A sociedade precisa se envolver no debate e exigir uma programação que tenha menos baixaria e seja mais responsável”, ressaltou Isabela Henriques.

_______________________

O Instituto Alana  é uma organização sem fins lucrativos que tem como missão fomentar e promover a assistência social, a educação, a cultura, a proteção e o amparo da população em geral.