Como uma mãe diagnosticou o câncer retinoblastoma no filho através de fotografias

 Como uma mãe diagnosticou câncer no filho através de fotografias

O pequeno Jacob Rouse, de nove meses, era fotografado dezenas de vezes semanalmente por sua orgulhosa mãe Samantha (23). Um dia ela notou que havia alguma coisa estranha nos olhos do seu filho.

O brilho do flash revelou células sensíveis à luz e que não podiam ser vistas face a face, conforme noticiado no The Sun. Era um raro câncer de olho chamado retinoblastoma. Tudo no menino parecia normal: “Você nunca imaginaria que existia algo errado com Jacob. Ele era apenas um bebê feliz.”

Samantha lembra de quando mostrou as fotos para membros da família e amigos. Todos diziam que não havia nada de anormal, apesar do olho da criança aparecer completamente branco. Falavam que era por causa do flash.

Jacob começou o tratamento médico imediatamente. Infelizmente, ele já perdeu a visão do olho esquerdo, por causa de três grandes tumores em sua linha de visão. Tragicamente, existem três tumores menores em seu olho direito, o que pode levá-lo a ficar completamente cego. Mas existe a esperança de que o tratamento por quimioterapia e laser a cada três semanas, possa salvar sua visão do lado direito e conservá-lo vivo.

O retinoblastoma afeta cerca de 50 crianças a cada ano e 95 por cento sobrevivem após o tratamento. É um cancro que desenvolve rapidamente nas células da retina e é revelado pelo brilho da luz no tecido dos olhos.

Os sinais incluem um “reflexo do olho de gato” em fotografias, ou um olho negro em fotografias com flash, uma piscadela ou um olho turvo.

One Response to Como uma mãe diagnosticou o câncer retinoblastoma no filho através de fotografias

  1. […] coisas incríveis, como os mais belos cartões postais de Marte, divulgados pela Nasa, o caso de câncer nos olhos de uma criança, ou estas imagens deste post, publicadas no jornal Daily […]

Olá, o que acha disso?