Criança com coração artificial precisa de 1 real em 3 meses

Patrick Horta Alves
Foto reprodução vídeo da Globo

O tempo é angustiante para os pais de Patrick Horta Alves, uma criança de apenas 10 anos, que está em um leito de hospital, com coração artificial e uma contagem regressiva de apenas 3 meses para conseguir um coração de verdade. Ele é a primeira criança do Brasil a receber um coração artificial, segundo o jornal “O Globo”.

Patrick não está sofrendo tanto assim, porque não sabe que está com um coração artificial no peito que garante sua vida durante 3 meses. No final deste período, ele precisa de um transplante. É um tempo muito curto, mas tudo é possível.

Uma doença chamada miocardia restritiva provocou todo este drama na vida do menino, de seus pais e de milhares de brasileiros que com o coração sincero torcem para que a vida dele seja salva.

Miocardia restritiva é uma doença que faz com que o coração não tenha força suficiente para bombear o sangue para o restante do corpo. Devido a isso, os médicos colocaram um dispositivo artificial no peito do menino, enquanto ele aguarda, no prazo de 3 meses, um coração de verdade.

A pessoa cujo coração será doado para Patrick Alves tem de pesar entre 50 kg e 55 kg.

Informações do Ministério da Saúde mostram 230 pessoas na fila aguardando o mesmo transplante.