Criança curada por médicos depois de seis dias sepultada

Criança curada por médicos depois de seis dias sepultada

Carla, a menina de dois anos, curada no hospital SAMUR de madrid depois de seis dias sepultada (Foto: Ayuntamiento de Madrid)

Depois de três dias sepultada embaixo dos escombros, uma criança haitiana de dois anos se recupera no hospital do SAMUR madrileno, instalado em Porto Príncipe, após o terremoto que arrasou o Haiti na semana passada.

Conforme relato da Câmara Municipal da capital, nesta terça-feira, no momento do terremoto, Carla estava em casa com sua mãe. De repente casa foi destruída e reduzida a uma pilha de escombros. A criança ficou sepultada embaixo dos entulhos, conforme noticiado no jornal espanhol 20minutos.es e na grande imprensa mundial.

Seis dias depois, um “milagre” aconteceu. A mãe ouviu o choro de sua filha e foi procurar ajuda das equipes de socorro localizadas mais perto de sua casa. Neste caso, um contingente de bombeiros belgas.

Os belgas retiraram a menina e a conduziram ao hospital La Paz do Samur e foi imediatamente foi atendida. Os médicos trataram a desidratação grave e feridas no corpo da menina. Ela ainda se encontra internada para uma completa recuperação.

A equipe de voluntários dos serviços de emergência médica do Ajuntamento de Madrid, instalou no pátio de La Paz seu posto avançado para cuidados médicos pediátricos. Todo material veio de Madrid. As quinze unidades de saúde atendem mais de cem pacientes diariamente, com todos os tipos de doenças da infância.

Os “milagres” sempre acontecem. Uma lição de vida para os que perdem a esperança facilmente.