Crianças escravas geram por ano $15 bilhões de dólares para seus guardiões

Crianças escravas geram por ano $15 bilhões de dólares  para seus guardiões
Acho impressionante o número de crianças que foram traficadas por adultos para trabalharem em benefícios deles, em diversas localidades do mundo.

Dados estatísticos mostram que 1.2 milhão (um milhão e duzentos mil) crianças trabalham na servidão, gerando anualmente $15 bilhões de dólares, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Somente em Senegal, na capital Dakar, há pelo menos 7.600 crianças mendigos, trabalhando nas ruas, conforme estudo divulgado em fevereiro pela ILO, Fundo das Nações Unidas para Crianças e Banco Mundial.

Os pequenos mendigos de Dakar arrecadam pelo menos 300 francos africanos por dia, gerando para seus guardiões um lucro de $2 milhões de dólares por ano.

O único estudo que muitas destas crianças têm é passar duas horas por dia com um professor, memorizando versos do Alcorão. Durante outras nove horas do dia,vão pedir esmolas nas ruas, para encher os bolsos do professor delas.

A exploração de crianças naquele país distante envolve miséria e fanatismo religioso, uma mistura explosiva.

No Brasil, algo semelhante acontece nas grandes ruas. A miséria leva muitas crianças a irem para as ruas pedirem esmolas, arriscando morrerem ou serem transformadas em traficantes.

Os dados deste artigo foram baseados em uma matéria da CNN.