Dar o peito para o bebê mamar não provoca flacidez


Esta é principalmente para as mães da Turminha Brasileira, aquelas que ganharam um novo bebê recentemente e estão com receio de deixá-lo mamar. É que a vaidade hoje em dia está acima de muitas coisas e em nome da beleza muitas mulheres fazem tudo, até mesmo deixar o filho sem o importante leite materno.

Existe uma crença quase generalizada entre as mulheres e os homens de que o ato da amamentação deixa a mulher com os seios flácidos. Agora vem a ciência para desmentir esta crença.

Uma pesquisa da Universidade do Kentucky, Estados Unidos, diz que a amamentação não aumenta a flacidez dos seios. O que mais causa a flacidez, segundo os médicos, estariam a idade, o número de gestações e o cigarro.

A pesquisa foi feita com mulheres que procuraram o hospital da universidade para se submeterem a cirurgias plásticas:

“As vezes, se uma mulher aparece (no hospital) pedindo cirurgia para levantar ou aumentar os seios, ela diz: ‘Quero consertar o que a amamentação fez com meus seios'”, disse o autor do estudo, o cirurgião plástico Brian Rinker.

O resultado deste estudo foi apresentado esta semana na conferência da Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos em Baltimore e pode ser lido mais amplamente nos grandes jornais e sites do mundo.