Escolas vão ter noções de risco do uso de medicamentos

uso de medicamentos

No Brasil o uso indiscriminado de medicamento, o desconhecimento de conceitos básicos de saúde e vigilância sanitária é uma realidade percebida pela maioria das pessoas.

Uma boa notícia quanto a isso é o projeto Educanvisa que contará com a participação de Escolas públicas de 70 cidades. O projeto está sendo promovido pela  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O objetivo é  preparar professores e agentes das vigilâncias sanitárias locais para ensinar em sala de aula conceitos de saúde e vigilância sanitária, segundo a Agência Brasil.

As palestras vão enfocar os riscos do uso indiscriminado de medicamentos, a qualidade da alimentação e a influência da propaganda nos hábitos de consumo.

De acordo com a Gerência de Fiscalização e Monitoramento da Propaganda da Anvisa, o profissional de vigilância sanitária é capacitado para ajudar a escola. O Educanvisa também prevê visitas a farmácias, supermercados e outros estabelecimentos fiscalizados pela vigilância sanitária.

Todas as escolas podem participar. Basta aderir ao projeto na vigilância sanitária local. De 2006 a 2010, o Educanvisa atendeu mais de 66 mil alunos do ensino fundamental em 191 cidades.