A escolha do destino em: Os três caminhos para a vida

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Os Três Caminhos para a Vida
Se pararmos para pensar, percebemos que a nossa vida é um labirinto; que para saírmos de dentro dele, podemos escolher um dos três caminhos da vida.

Quando nascemos, entramos nesse labirinto, durante o crescimento, andamos, andamos e andamos à procura da saída. Na adolescência, ficamos confusos por onde continuar, mas continuamos. Num certo dia, sem percebermos que o tempo passou, já somos adultos. Aí sim, chegou a hora de escolher um dos caminhos para seguir pelo resto da vida.

Alguns escolhem o caminho certo, chamado o caminho da sabedoria. Este é o amor, a amizade, o trabalho e a paz; com ele, seguem em frente.

Outros escolhem o caminho errado, chamado o caminho da escuridão. É a “morte” com a ganância, com as drogas e com as guerras; e com ele é difícil se seguir, e se segue é por pouco tempo.

Qualquer uma dessas pessoas seja o que escolheram, antes de acharem o seu próprio caminho, passou por um outro, o caminho de ilusão. Por ele, só passou, mas não seguiu, pois não podemos viver só de ilusão; mas também ninguém consegue viver só da realidade. Por isso nesse caminho se passa e se volta.

Está aí, o destino em suas mãos, basta apenas você escolher.

Jamila Oliveira Araujo
,
(texto escrito aos 12 anos)


De seu e-mail mande poesia, desenho, curiosidade, piada, charada, histórias, notícia, sugestão, fotos OU matérias relacionadas a educação, saúde, meio ambiente, entre outros assuntos de interesse geral. Mande para nosso e-mail meubrasileirinho@gmail.com ou clique no botão ENVIAR EMAIL e mande pelo formulário. Precisamos de sua participação para que O Brasileirinho fique cada vez melhor

CompartilheShare on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

Olá, o que acha disso?