Temas

Newsletter

Email:


Ajude a divulgar


Ajude a divulgar O Brasileirinho. Escolha um botão ou banner educativo, copie o código e cole no lugar que você deseja que apareça em seu site ou blog (só aparece o botão ou banner) Veja outros modelos


Recentes

Calendário de Vacinação da Família

Adoção de crianças

A vacinação da família é a melhor forma de prevenir contra diversas doenças, como poliomielite (paralisia infantil), tuberculose, rubéola e febre amarela, entre outras. Ao se vacinar, a pessoa passa a ter proteção (anticorpo) e torna-se imunizado. Nos links abaixo você tem informações completas sobre vacinação da família:

Vacina para crianças - Ministério da Saúde

Vacina para adolescentes- Ministério da Saúde

Vacina para idosos- Ministério da Saúde

Participe!

De seu e-mail mande poesia, desenho, curiosidade, piada, charada, histórias, notícia, sugestão, fotos OU matérias relacionadas a educação, saúde, meio ambiente, entre outros assuntos de interesse geral. Mande para nosso e-mail meubrasileirinho@gmail.com ou clique no botão CONTATO e mande pelo formulário. Precisamos de sua participação para que O Brasileirinho fique cada vez melhor.

Estudo comprova vínculo de depressão com alimentos industrializados

by Jackson Rubem

Estudo associa depressão com alimentos industrializados (Imagem: http://www.fiocruz.br/ccs/media/csp_depressao2.jpg)Sempre acreditei que os alimentos influenciam diretamente em nossa saúde e há até um ditado que diz “diga-me o que comes e eu te direi a saúde que tens”.

Pesquisadores da University College London, na capital britânica, fizeram um estudo e concluíram que dietas ricas em alimentos industrializados tornam a pessoa mais propensa a sofrer de depressão.

Em contrapartida, as pessoas que comem legumes, verduras, frutas e peixe em abundância correm menos riscos, conforme o estudo descrito na revista científica British Journal of Psychiatry.

A pesquisa recolheu informações sobre a dieta de 3,5 mil funcionários públicos britânicos que foram divididos em dois grupos. Um formado por aqueles que consumiam alimentos integrais, frutas, legumes e peixe. No outro, ficavam os que comiam principalmente alimentos industrializados, como sobremesas açucaradas, alimentos fritos, carne industrializada, cereais refinados e produtos laticínios ricos em gordura.

Cinco anos depois os pesquisadores monitoraram a ocorrência de depressão nos dois grupos, levando em conta fatores como sexo, idade, educação, atividade física, doenças crônicas e o hábito de fumar.

Os que comiam mais alimentos integrais apresentaram 26% menos riscos de desenvolver depressão do que os que consumiam menos alimentos integrais.

Em contraste, os que comiam mais alimentos industrializados apresentaram 58% mais riscos de desenvolver depressão do que os que comiam poucos alimentos industrializados.

Deixe um comentário