Garoto de doze anos é condenado à prisão por estupro


Enquanto que no Brasil a impunidade é marca conhecida, em outros países a justiça funciona para valer, independente da idade.

A BBC transmitiu uma notícia sobre o caso da prisão de um menino britânico de 12 anos que foi condenado a três anos de prisão.

Sua condenação foi pelo fato de ter estuprado uma menina de 7 anos, enquanto estava bêbado, segundo informações da justiça britânica, na quinta-feira.

O fato ocorreu no ano de 2006, época em que o garoto estava com apenas 11 anos. Ele caiu na besteira de beber quatro latas de cerveja e duas mini-garrafas de vodka em uma brincadeira de “verdade ou conseqüência” antes de atacar a vítima.

A menina contou para sua mãe o que havia acontecido e a mãe foi até a polícia.

Quando foi detido, o menino, que não é identificado por razões legais, admitiu o estupro e declarou ainda que havia estuprado outro garoto, de 4 anos.

O advogado de defesa tentou livrar o menor infrator da cadeia, dizendo ao Tribunal da cidade de Newcastle, no norte da Inglaterra, que o garoto teve uma “infância horrível”, com casos de violência familiar, abusos físicos e exposição à pornografia.

A defesa foi inútil. O réu foi condenado a três anos de detenção supervisionada, dois deles em um centro para jovens condenados por abuso sexual. Ele também irá receber tratamento, recomendado por psicólogos.

Uma outra determinação da Justiça daquele país é a de que o garoto está proibido para o resto de sua vida de trabalhar com crianças: