Gravidez na adolescência – soluções apresentadas por uma jovem

Gravidez na adolescência - soluções apresentadas por uma jovem
A estudante Kimberly Stiff, 23 anos, autora deste texto, é uma blogueira que gosta de escrever e publicar artigos para ajudar e informar as pessoas.

Estamos vivendo em um mundo hoje, um mundo de inovação e liberdade. É um fato que a nova geração está sempre em fase de descoberta. Eles tendem a experimentar coisas diferentes, especialmente quando se trata de sexo. Temos de admitir que os adolescentes estejam curiosos sobre isso. As estatísticas mostram que a taxa de nascimentos em adolescentes aumentou para 200 por cento desde os anos 60. Uma em cada quatro mulheres engravida na idade de 18 e metade engravidará até os 21 anos de idade. Se este for o caso, os pais devem ser cautelosos em educar seus filhos sobre gravidez na adolescência.

Razões da gravidez:

Especialistas dizem que existem várias causas para gravidez na adolescência. Uma das principais razões é porque eles acreditam que o bebê vai trazer mudanças em suas vidas, aumentar o número de amigos e ficarem mais próximos da família e do namorado. Mas o que eles não sabem é que ter um bebê adiciona mais responsabilidade a sua vida. A gravidez é uma experiência de mudança de vida. Os pais devem dizer aos filhos que a gravidez não é uma brincadeira de boneca; devem incutir na cabeça dos filhos que a gravidez não é uma solução para um problema, ou uma desculpa para a rebelião. Gravidez mudará suas vidas por toda a vida.

Efeitos em um país:

Muitos países estão distribuindo contraceptivos e sexo orientações para sexo seguro entre adolescentes, principalmente por causa da inflação na taxa populacional, nestas últimas décadas. Um bom exemplo disso é a China Vermelha. Eles implementaram a política de dois filhos por causa de excesso de população. Se um cidadão está esperando um terceiro filho, a mãe é obrigada a abortar o bebê ou os dois serão executados por violar a lei. É por isso que as autoridades da China são os principais compradores de testes de gravidez, como os kits de ELISA.

As estatísticas dizem que a população da China aumentou para 2 bilhões somente na década de 90. O governo está à beira da escassez de recursos e de fome, se isso continuar. É acreditar que, se todas as pessoas na China pularem juntas, ao mesmo tempo, isso provocaria um terremoto no Pacífico e pode causar uma catástrofe para os países vizinhos. A comparação é divertida, mas realmente causa um sério impacto e deve ser levada a sério.

Solução:

Adolescentes são sempre curiosos, quando se trata de sexo. Eles fariam qualquer coisa para aliviar seu prazer egoísta e não podemos impedi-los se eles estão determinados a fazê-lo. Os adolescentes são compradores de kits de gravidez ou kits de ELISA. Em tão tenra idade, eles já sabem o que fazer e quais os testes a realizar, quando suspeitam de gravidez. Portanto, antes de flerte inocente e aventuras juvenis levarem a gravidez, os pais devem fazê-los compreender as responsabilidades e as consequências das relações sexuais pré-matrimoniais.

Muitos cristãos são contra a educação sexual, porque eles alegam que é imoral ensinar crianças sobre sexo. Esta prática irá perder a sua inocência, se eles estiverem expostos a essa imoralidade. Em minha opinião, a educação sexual deve ser ensinada em casa e nas escolas.

Tome nota de que o aborto não é uma solução para a gravidez na adolescência. Se você souber os efeitos colaterais do aborto, pensará duas vezes antes de fazê-lo. Dizem que o aborto pode envenenar a mãe, se algumas partes da criança que foi abortada ficar dentro do útero.

Gostaria de aproveitar o grande NÃO ao aborto, porque não é só antiético, mas contra a moral também.

http://EzineArticles.com/?expert=Kimberly_Stiff


6 opiniões sobre “Gravidez na adolescência – soluções apresentadas por uma jovem”

  1. a gravidez na adolescencia nao acaba so com vc mas tamben com sua liberdade e juventude pq a maioria dos jovens de hj a noite querem ir pra balada sair com os amigos mas se vc tiver um filho vc nao vai querer levar ele pra balada pq e perigosso vc n vai poder beber dançar com a criança no colo en fim vc n vai poder se divertir essa e a minha opniao para os jovens

  2. Olá Obsanjo,
    Você é bom em ideias sim, pois deu uma sugestão importante. Obrigado por participar.

  3. A informacao eh boa, mas tambem podes melhorar porque a gravidez pode surgir tambem de um professor. entao sob ponto de vista meu… tens de incluir esta causa e propor certas medidas de solucao. pena que nao sou bom nas ideias, se nao este tema tratariamos juntos.

Olá, o que acha disso?