Greenpeace pede seus sapatos velhos para fazer protesto


Sabe porque sou um grande admirador do Greenpeace? Por causa da originalidade deste grupo que defende a natureza, com unhas e dentes. Depois da Arca de Noé, o Greenpeace vai fazer um outro protesto bem original, que já começa a chamar a atenção da imprensa internacional, a exemplo do jornal El Mundo, da Espanha.

Eles estão pedindo sapatos velhos, não para algum necessitado e sim para formar uma montanha de sapatos velhos, simbolizando todas as pessoas que perderam uma de suas extremidades. Trata-se de uma campanha pacifista e eles pedem que você entregue seus sapatos velhos antes do dia 1 de setembro.

Com os milhares de calçados pretendem criar uma prâmide que será exposta no Círculo de Belas Artes de Madrid, entre os dias 11 e 16 de setembro e que posteriormente será levado para outras cidades espanholas. Os sapatos continuarão fazendo parte do protesto simbólico, representando as centenas de vítimas que ficam mutiladas de suas pernas e que já não podem calçar seus sapatos.

“Em todas as guerras e muito tempo depois delas, a gente mutilada por causa das bombas. Com frequência isso significa perder uma perna. A pirâmide simboliza estes sapatos que já não são necessários porque uma pessoa já não pode usá-los” – disse Mabel González Bustelo, responsável pela campanha de Desarme do Greenpeace.

Quem tiver sapatos velhos e quiser entregar pessoalmente ou mandar pelo Correio é só direcionar para o seguinte endereço na Espanha:

Campaña de desarme
Greenpeace España
C/ San Bernardo 107, 1º
28015 Madrid

O calendário de atividades deles pode ser consultado em www.greenpeace.es.