Jogos da internet matam chinês de 30 anos

jogos da internetJogos da internet podem ser encontrados facilmente, atendendo a todos os tipos de gostos. Perdemos a noção do tempo, quando nos tornamos determinados a vencer a máquina, superar todos os desafios, oferecidos por estas brincadeiras. Mas o desafio de responder “prá quê?” não conseguimos vencer.

Os jogos podem levar uma pessoa ao cúmulo do absurdo, como aconteceu com de 30 anos, que morreu nesta terça-feira, em um cibercafé, depois de enfrentar uma maratona de jogos da internet.

O chinês que morreu de tanto jogar ficou em frente ao computador, sem comer e sem dormir, durante três dias, concentrado profundamente no que estava fazendo no cibercafé, ou seja, jogando!

A mídia estatal chinesa deu destaque ao acidente, que aconteceu no bairro de Chaoyang, em Pequim, conforme noticiado na BBC news:

Relatos de moradores e pessoas presentes no cibercafé dizem que o homem pediu ajuda pouco antes de desmaiar.

Segundo o jornal Beijing Times, ele teria dito que estava “online há muito tempo” antes de ser levado ao hospital.

A equipe médica não conseguiu reanimá-lo e teve dificuldades para avisar sua família, segundo o jornal.

Vício

A polícia de Chaoyang confiscou computadores do cibercafé onde o homem jogava, que tem cerca de 12 terminais.

No entanto, de acordo com a mídia local, a investigação descartou a hipótese de assassinato.

Locais disseram que o homem era viciado em jogos online e que, durante o último mês, havia gasto cerca de 10 mil yuans (cerca de R$ 2,5 mil) na internet.

A China tem a maior população conectada à internet do mundo.

Desde 2008, o vício em internet é considerado oficialmente uma nova doença no país e desde 2002 já existem centros de tratamento para as vítimas, em geral adolescentes.

Pesquisadores estimam que o país já tenha cerca de 33 milhões de viciados em internet.