Justiça obriga pai de 60 anos a pagar mesada para filha de 32

Justiça obriga pai de 60 anos a pagar mesada para filha de 32

Quando li esta notícia, achei que era piada, mas é verdade. Uma italiana de 32 anos entrou na justiça e exigiu que seu pai continuasse pagando sua mesada. O pai, Giancarlo Casagrande, de 60 anos,  foi condenado a pagar as despesas da filha, apesar de ela já ter concluído o curso universitário há oito anos e ter a idade que tem.

Esta decisão do tribunal da cidade de Bergamo revoltou o ministro da Administração Pública da Itália, Renato Brunetta. Ele então propôs a criação de uma nova lei para forçar filhos adultos a sair da casa dos pais.

Claro que o pagamento da mesada é injusto, mas forçar um filho a sair de casa, é um exagero. A lei deveria apenas isentar os pais do pagamento de mesada.

Entre os europeus, os italianos são os que mais tempo permanecem na casa dos pais, segundo pesquisa feita pelo instituto nacional de estatísticas da Itália: sete entre dez italianos com idades entre 18 e 39 anos ainda vivem com a família.

A idéia do ministro gerou polêmica, segundo o correspondente da BBC em Milão, Mark Duff. Ele a justificou dizendo que a recessão e a dificuldade para se conseguir empregos seguros tornarão mais difícil para os jovens italianos sair de casa.

Confesso que acho bonito os filhos permanecerem próximo aos pais, independente da idade que tenham, tal como acontece na Índia e outros países. Feio é um filho agir como a italiana aqui citada.

Qual sua opinião sobre este assunto?