Leite em pó adulterado deixa 6.244 crianças doentes na China

Esta notícia, no mundo das crianças, é de assustar qualquer pai ou mãe. Ainda bem que não aconteceu no Brasil. Foi na China, onde mais de seis mil bebês foram contaminados por um leite em pó adulterado, segundo o ministro da Saúde do país, Chen Zhu.

O ministro da saúde afirmou que 6.244 crianças estão doentes e que 158 foram diagnosticadas com pedras nos rins. O número é cinco vezes maior do que havia sido anunciado anteriormente.

A informação vem da BBC:

Ainda segundo o ministro, uma terceira criança morreu na província de Zhejiang, no leste do país, e as autoridades estão investigando se a morte está relacionada ao leite contaminado.DLei em pó adulterado deixa 6.244 crianças doentes e com pedras nos rins na China

Investigações apontaram que 22 marcas de leite em pó continham a substância tóxica industrial melamina, que seria adicionada para que a fórmula parecesse mais rica em proteína.

Até agora quatro pessoas foram presas acusadas de adulterar o leite e outras 22 estão sendo interrogadas.

Segundo o correspondente da BBC em Pequim James Reynolds, o governo está querendo demonstrar estar no controle da situação, mas o escândalo minou a confiança da população nas regras de segurança alimentar na China.

“Os pais estão preocupados com a alimentação de seus bebês”, disse Reynolds.