Criança sereia morre aos 10 anos

sereia

É raro aparecer um caso de sirenomelia, como aconteceu com a criança Shiloh Pepin. A probabilidade é de um caso em 60.000.

A garota, que se tornou conhecida mundialmente, faleceu em Maine, Estados Unidos, aos 10 anos de idade, em consequência de um resfriado que virou pneumonia, conforme publicado no jornal Portland Press Herald.

Ela passou os dez anos de existência, enfrentando diariamente a malformação congênita. Virou celebridade nos Estados Unidos, depois que apareceu no programa da famosa apresentadora Oprah Winfrey.

Os médicos achavam que teria apenas algumas semanas de vida, pó causa das complicações decorrentes da sirenomelia. Todos erraram em seus prognósticos, pois a menina viveu uma década.

Os que nascem com esta característica têm as duas pernas unidas, razão pela qual são chamados de “crianças sereias”.

Em algumas situações, é possível a separação das extremidades inferiores. No caso de Shiloh, porém, os médicos descartaram qualquer intervenção cirúrgica, pois seus vasos sanguíneos cruzavam as pernas de lado a lado e era impossível a operação. Além disso, ela não tinha órgãos genitais, nem cólon e sobrevivia apenas com um rim.

Matthew Hand, um especialista do Hospital de Crianças Barbara Bush, de Maine, que atendeu Shiloh, disse em uma entrevista, no ano passado, que “a criança precisava de uma série de órgãos incluindo útero, bexiga e intestino grosso”.

Os vídeos de condolências se sucedem no YouTube  e mais de 7.000 pessoas seguiam sua página no Facebook. Uma morte triste para uma criança cheia de vida e de disposição para enfrentar todos os problemas, inclusive a dor e a tristeza pelas limitações que a vida lhe impôs.

51 opiniões sobre “Criança sereia morre aos 10 anos”

  1. nao tenho serteza ser existi sereia podi ser verdade pode ser mentira mas eu acredito.

  2. GENTE, PRESTA A TENÇÃO, NÃO SE TRATA DE SEREIA, MAS APENAS UM PROBLEMA GENÉTICO!

  3. nossa eu estou como que estivesse lá! uma tristeza muito grande tomou conta de mim enão tem como não chorar! não tem….

  4. oooooo so pq ela nasceu com deficiencia vcs ficam falamdo coisas dela eu queria que vcs tivessem nascido assim pra vcs ver como e bom besta

  5. olha eu acredito em sereia alias eu sou uma eu me tornei sereia por um blog que é chamado de diariodeumasereia2.com.br nao é permanete não se vc quer ser uma sereia entre no blog;DIARIODEUMASEREIA.COM.BR FIKADIKA…MAIS NEM PESSE IR PARA A PISCINA COM PESSOAS HUMANA,EU SEI O QUE AS PESSOA DIZEM PRISIPALMENTE OS PESCADORES…É AQUELA MESMA BABOSEIRA QUE A SEREIAS SAO DO MAL,ALGUMAS EU NAO VOL MENTIR,ELAS SAO MAL POR QUE OOLHARAM PARA A LUA ISSO ESTÁ NO TREINAMENTO PARA SER UMA SEREIA AO SER UMA SEREIA VC NAO PODE OLHAR PARA LUA CHEIA SENÃO VC FICA ALIAS EU NEM SEI NUNCA FIZ E NEM VOU FAZER UM BEIJO NA CAUDA!

  6. sereias eu acho que elas naum existem isso e so lenda.

  7. olha eu tambem acho que ela n é uma sereia,sereia com cauda de cor de pele eu nunca vi

  8. bom eu necredito nessas coisas e eu acho que a yngrid tem razão mas eu juro que tenho uma amiga que viu uma sereia e ela tem até uma tatuagen da sereia suzana a sereia sauvou ela de se afogar no litoral eu acho isso inprecionante bjooooooo tali

  9. Pra quem não entendeu: ela NÃO é uma sereia! Ela nasceu com as pernas grudadas, então chamam ela de sereia. SÓ ISSO. E sinceramente, yngrid… sereia? de verdade? afe!

  10. 007 diz isso muito bom para as crianças criar um saite para crianças sereas é muito interesante
    e eu desejo que voces crianças,
    sereis
    sejanm muitos

    FELIZES .

    MUITOS BEIJOS PARA TODOS …

  11. Deus, em sua divina misericórdia, permitiu que Shiloh cumprisse seu breve caminho entre nós. Ela com sua alegria e esperança no ensinou que há muito mais beleza nos desígnios divinos que na nossa vaga e pobre sabedoria. humana. Mergulho ao infinito Pequena Sereia..

  12. Gente o meu irmao está na malaysia ele fais curso no mar e ele me disse ki nunca viu uma sereia la e ele esta la fais 1 ano ^^

  13. olha eu gosto de sereias mas ela nao é uma sereia ela so tem pernas juntos soisso
    so para vcs saberem kkkk que dar

  14. mizericordia uma criança então amãe e uma sereia e fez com um humano

  15. Boa pergunta, Mi. Acho que ela usava sonda, ou seja, um dispositivo implantado pelos médicos para recolher o xixi e as fezes.

  16. Como ela fazia xixi e coco? Se os médicos diziam que ela precisava de uma bexiga.

  17. A menina é verdadeira, mas as sereias fazem parte das lendas da humanidade. Mas tudo que existe em nossa imaginação, tem algum fundamento.

  18. Gente ela pode sereia sereia naum é por esses motivos ai.
    Acredito em sereias ow qualquer outro ser mistico eu sei q é dificil acreditar pq ela naum tem certas aparências + gente eu naum sou sereia nem nada + eu já vi muita coisa estranha por ai enclusive minha prima é uma delas pq eu sei q é dificil acreditar ela quando ta debaixo dágua o cabelo dela é roxo se quiserem ver a foto entra no meu e-mail ligialika1@hotmail.com entrem lá pra ver se é mentiraa

  19. Ola,vim avisar que existem sereias,mais elas vivem em famílias aranjadas para elas!!!Sao muito bonitas e engraçadas.Sei disso porque…♥♥♥♥♥♥!
    Eu amo água!Beijos,Aqua…

  20. Ola,vim avisar as pessoas q sim existem sereias,mas nao aparecem mto perto de humanos!!!Beijos

  21. Iara a menina é bonita deus criou com too o amor e carinho,aprende primeiro a escrever sua burra … E se toca garnto que vc é uma menina ridicula!

  22. ela nao e uma sereia e so uma criança com perna junta sereia e bonita nao feia descupa o comentario e tenho certeza q sereia existe so procura no mar

  23. aquilo não é uma sereia , naverdade é so uma criança que nasceu com pernas juntas , e nada aver um sereia ter cabelos grando , h2o é uma sereia e não tem cabelo grande , é medio

  24. sereias sao fixes,sei mt coisa sobre elas,essa criança so dzm ke e uma sereia por ter as pernas cruzadas.se percisarem de alguma coisa o meu mail e ines.filipa.97@hotmail.com.
    yngrid gostava de flr ctg bjs
    bjs

  25. Eu acredito em você Yngrid. Também já vi muitas coisas estranhas.
    Mande sua história para publicarmos em O Brasileirinho.
    Bjos.

Olá, o que acha disso?