Ranking dos dez filmes românticos mais emocionantes de todos os tempos


O filme mais emocionante de todos os tempos é Romeu e Julieta, conforme resultado de pesquisa realizada na Grã-Bretanha.

O filme dirigido por Baz Luhrmann, com Claire Danes e Leonardo di Caprio, inspirado no romance de Shakespeare é o que mais desperta emoções nos espectadores, captadas através de eletroencefalogramas.

Eletroencefalogramas são exames que registram a atividade cerebral. Foram feitos em mil espectadores, enquanto assistiam diversos filmes.

Uma de cada cinco pessoas tiveram aumento na pressão arterial e no batimento cardíaco, sentiram arrepios e suaram ao assistir Romeu e Julieta.

O segundo lugar ficou para o clássico Casablanca, com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman. O filme provocou reações em 12% dos que assistiram, enquanto Ghost em 10%, ficando em terceiro lugar.

Os 10 filmes românticos mais emocionantes

1º Romeu e Julieta (1996)
2º Casablanca (1942)
3º Ghost (1990)
4º E o Vento Levou (1939)
5º Titanic (1997)
6º Diário de uma Paixão (2004)
7º Desencanto (1945)
8º Uma Linda Mulher (1990)
9º Simplesmente Amor (2003)
10º Dirty Dancing (1987)
Lovefilm.com

Interessante é que as mulheres se emocionam mais do que os homens. O delas dobrou. Saiu de 65 para 130 batimentos por minuto- durante as cenas principais dos filmes. O dos homens alterou, mas não passou de 100.

56 opiniões sobre “Ranking dos dez filmes românticos mais emocionantes de todos os tempos”

  1. vcs tbm esqueceram do filme um amor para recordar que e muito bom e na minha opiniao e o melhor que eu ja vi em toda minha vida!!!

  2. seus bandos de marika nao sabe de nd o melhor filme do mundo e pernalonga cm michael joordan

  3. Uma otima opção para quem gosta de filme romantico com cenas quentes é:
    9 1/2 semanas de amor.

Olá, o que acha disso?