Sapato que cresce com o pé é uma invenção apropriada para a crise econômica

Vivemos em um mundo onde criatividade significa dinheiro, pois as pessoas andam ansiosas por algo novo. O marketing agressivo estimula cada vez mais as pessoas a gastar o que têm e o que não têm.

Os pais gastam muito dinheiro com sapatos, durante a fase de crescimento de seus filhos. O pé das crianças cresce a cada dia, exigindo sempre a compra de novos calçados.

Agora, em meio a esta crise econômica, uma empresa criou um tipo de sapato que pode crescer até dois centímetros, acompanhando o crescimento dos pés das crianças.

A invenção é de uma equipe de cientistas da Universidade de Potsdam, na Alemanha, que durante dois anos analisou os passos de dez mil crianças.

A pesquisa deles mostrou que 70% das crianças usam sapatos até dois números maiores do que deviam.

O que os pais veem como economia, pois poderiam usar os sapatos por mais tempo, os médicos consideram um perigo potencial para a coluna no futuro.

Em março, na feira de calçados de Düsseldorf, haverá o lançamento dessa invenção que sem dúvida será um grande sucesso.

Segundo os inventores, os detalhes da invenção ainda não podem ser revelados, mas já existe uma perceria com uma empresa fabricante de sapatos. O preço de venda será o mesmo dos calçados comuns.