Saúde na Escola só aceita adesões de prefeitos até o final de outubro

Um excelente programa do governo federal é o Saúde na Escola que oferece aos estudantes da rede pública cuidados extras na área de saúde. A oportunidade que os prefeitos de 700 municípios de todos os estados têm para aderir a este programa termina dentro de 30 dias. Portanto, corram, excelências!

Segundo a Agência Brasil, o foco do programa, neste ano, são as escolas públicas de 646 municípios que apresentam os menores Índices de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) nos anos iniciais do ensino fundamental e que tenham 100% de cobertura das equipes do Programa Saúde da Família. Também será atendido um grupo de 54 municípios que reúne 1.409 escolas atendidas pelo programa Mais Educação.

O cronograma a ser seguido pelos prefeitos prevê 30 dias para a adesão e mais 60 para desenvolver uma série de atividades, entre elas, criar um grupo de trabalho intersetorial, elaborar o projeto do programa no município e o termo de adesão.

Para aderir ao programa, o prefeito deve enviar ofício ao Ministério da Saúde, para o endereço eletrônico [email protected] ou pelos Correios – Departamento de Atenção Básica, Esplanada dos Ministérios, bloco G, sala 655, CEP 70058-900, Brasília, Distrito Federal. No Ministério da Educação, a assessoria do programa Saúde na Escola tira dúvidas pelo e-mail [email protected].