Vídeo de um parto de adolescente no YouTube causa polêmica

CompartilheShare on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

A internet cumpre bem seu papel de propagar conhecimentos por este imenso planeta, tanto para o bem, quanto para o mau. Principalmente para o bem, como é o caso de um video feito com atores e publicado na semana passada, no site do YouTube.

O vídeo feito com atores mostra imagens realistas, filmadas em um telefone celular, do que parece ser uma briga de escola e é, na verdade, o parto.Vídeo de um parto de adolescente no YouTube causa polêmica

“O vídeo foi produzido para coincidir com o lançamento de um site voltado para jovens, para ajudar na prevenção de gravidez na adolescência”, disse a chefe do departamento de Relações Públicas do serviço público de saúde de Leicester, Emma Race, para a BBC.

As imagens gravadas são tão reais que o YouTube chegou a retirar o vídeo do ar, na dúvida se se tratava de uma adolescente realmente dando à luz.

“A ideia era chamar atenção para o problema e lançar o debate”, disse Emma. A campanha foi produzida pela Leicester Teenage Pregnancy and Parenthood Partnership, um grupo que une profissionais da saúde pública e pais na luta contra gravidez na adolescência.

O vídeo foi reproduzido e logo houve o anúncio de que seria retirado temporariamente da internet. Isso gerou comentários em jornais e diversos sites, alguns questionando se a tática de choque era melhor.

“Talvez se eles tentassem conversar com eles (os adolescentes), ou discutir os problemas, poderia funcionar melhor”, diz um leitor do jornal The Sun.

“Os jovens disseram que, para ter algum impacto, as mensagens devem ter um tom engraçado ou chocante”, disse Emma Race. “Neste caso, optamos pelo chocante.”

Os números de gravidez de adolescentes de 15 e 17 anos são impressionantes até mesmo em países mais conservadores. Uma em cada 20 adolescentes de Leincester engravidou. Entre os países da Europa, a situação é pior na Grã-Bretanha.

CompartilheShare on Facebook4Share on Google+0Tweet about this on Twitter0

15 Responses to Vídeo de um parto de adolescente no YouTube causa polêmica

  1. Paola disse:

    Jesus vai voltar sim pra cobrar os direitos autorais dos religiosos que enriquecem através do nome dele.rs

  2. Paola disse:

    Para quem não teve filhos ainda, entendam, ter filho não é um conto de fadas. Tive 3 partos normais e em todos eles tive a nítida sensação de que morreria de dor. Todos enganam as mulheres, ser mãe é muito sacrificante, a gente não dorme e não se alimenta direito quando o bebê é pequeno, ninguém pensa na mãe, apenas no bebê que vai nascer,deixamos de fazer muitas coisas que gostamos para não fazer mal ao bebê, você deixa de ser mulher e se torna um casulo. Você engorda, as pernas incham, você vomita, tem azia, sente desconforto pra dormir. Precisa ter maturidade para não sofrer tanto e equilíbrio pra perceber que nunca mais você terá o mesmo corpo, nunca mais pensará só em você, nunca mais poderá sair como saía antes com suas amigas.Não terá a mesma liberdade de antes.Mas tudo isso ninguém fala.

  3. Lunna disse:

    Se o maior sonho de todas as mulheres fosse ser mães, as mulheres ainda teriam hoje uma dúzia de filhos. A maioria das mulheres se tornam mães porque a camisinha estourou, não tomou pílula ou fez sexo sem camisinha. A maioria das mulheres se tornam mais por acidente, não porque foi uma escolha delas. Sejam inteligentes,planejem seus filhos, deixa para quando tiver certeza de que quer ter mesmo filhos, não escolham um cafajeste para ser o pais deles.
    Há tanta coisa mais importante a fazer antes de ter filhos, estudar, ter uma profissão, viajar, curtir a vida. Os filhos prendem as mulheres para sempre. Portanto, se for muito jovem, muitas fases da vida serão queimadas e não vividas.É fácil ser pai,ele fica com a melhor parte,o peso todo fica nas costas da mulher, seja esperta.

  4. Lunna2014 disse:

    Bem, eu tive três partos normais, mas jamais gostaria de ser exposta toda arreganhada e gritando de dor, sendo vista por todos na internet.Acho esse momento muito íntimo e especial que só deveria ser compartilhado com alguém que você gosta e de sua confiança.Infelizmente,parto virou apresentação pública de circo,eu me sido constrangida ao ver isso,mas virou febre na internet, mulheres arreganhadas parindo como animais.

  5. Jheni Gregory disse:

    Eu gostaria de fazer uma pergunta para a sara vanessa: porque você acha que precisa realizar esse sonho com 12 anos??? Eu sonho em ter 2 filhos e tenho 16 anos, mas antes disso, sonho em fazer faculdade e ter um lar para dar a minha família. Pense nisso.

  6. Jackson Rubem disse:

    Olá Maciele,
    Na sua idade é comum uma pessoa fazer coisas e depois se arrepender. Não se preocupe com isso. O mais IMPORTANTE é que você tomou a decisão correta: VOLTAR A ESTUDAR. Tudo na vida tem uma lição e a experiência pela qual você passou foi uma lição que a ajudou amadurecer mais.

  7. Maciele disse:

    Eu Tenho 13 Anos e tive relação 2 vezes e tenho medo de engravidar pois terminei com ele e não quero saber de namoro,o que eu quero mesmo agora é estudar,e sei tambem que se eu estiver gravida eu n vou ter coragem de estudar mas não,vou ficar com muito vergonha com os minhas amigas mas velha que eu sem barriga…
    QUE VERGONHA…
    Sei que vou pagar o preço,aceitei a Jesus como meu unico salvalor,
    hoje estou renovada,pesso a DEUS que me dé uma oportunidade de não estar gravida para eu servir a ele sem ter uma responsabilidade fora de hora por que eu sei que ele tem outras responsabilidade para minha vida e outros planos…
    logico que eu quero ser mãe mas não agora.

  8. Angela disse:

    Elas encaram o mundo adulto mais cedo ao engravidar .aceitando Jesus como salvador senhor de suas vidas elas estariam protegidas e teriam o disernimento do certo e errado.esse mundo so ensina coisas erradas aos jovens coisas ilicita.Jesus esta voltando acordem para a realidade dessa vida o mundo jaz o maligno aceite Jesus como seu salvador jovem e teras um grande futuro pela frente com vitorias

  9. Angela disse:

    As meninasa hj em dia começam a namorar cedo ate escondido dos pais isso e um absurdo.se eu pudesse faria campanhas na tv e alertava de alguma forma esses bebes q sem experiencias alguma encaram o mundo adulo mais cedo ao engravidar e dar a luz Deus proteja essaa meninas em nome de Jesus.amem

  10. sara vanessa disse:

    tenho 12 anos quero ter um filha é o meu sonho quano eu tiver 20 anos vou trabalhr cazar e ter um carro se DEUS QUIZER MEU FUTURO VAI SER DIVINO.

  11. Anonymous disse:

    "Mas se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família,tem negado a fé,e é pior que um incrédulo"

  12. Anonymous disse:

    "Mas se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família,tem negado a fé,e é pior que um incrédulo"

  13. Joseph Silva disse:

    EU GOSTARIA QUE AS MENINAS FICASEM MAIS ATENTAS , E NÃO FASER ISTO ,AS MENINAS DE HOGE ELAS SABEM O SERTO DO ERRADO ?? ,ANTIGAMENTE NÃO , SE CUIDE MEUS ANJOS .
    bALBINO DE jOINVILLE S C

  14. Anonymous disse:

    EU GOSTARIA QUE AS MENINAS FICASEM MAIS ATENTAS , E NÃO FASER ISTO ,AS MENINAS DE HOGE ELAS SABEM O SERTO DO ERRADO ?? ,ANTIGAMENTE NÃO , SE CUIDE MEUS ANJOS .
    bALBINO DE jOINVILLE S C

  15. Anonymous disse:

    Nossa Senhoraaaaa…uma adolescente! ! ? ?

Olá, o que acha disso?