Videoexposição no Masp retrata existência humana em 78 países

Foto captura videoexposição existência humana

6 Bilhões de Outros é o nome da videoexposição montada pelo fotógrafo e ambientalista francês Yann Arthus-Bertrand, em cartaz no Museu de Arte de São Paulo (Masp), até o dia 10 de julho.

Yann Arthus-Bertrand se inspirou na variedade de opiniões existentes no ser humano sobre diferentes temas como família, religião, dinheiro e guerra. São 11 horas de depoimentos colhidos em 78 países.

O fotógrafo ouviu 5,6 mil homens e mulheres de diversas etnias, idades, profissões, religiões, posições política, durante cinco anos. Eles responderam a 40 perguntas iguais sobre questões ligadas à existência humana.

O autor orientava para que os entrevistados olhassem diretamente para a câmara. Segundo Yann, o objetivo é fazer o ser humano como foco do espetáculo:

“A exposição é muito importante. Vocês vão entender que todas as pessoas que falam aqui são vocês falando. O que é interessante desse projeto é entender que somos todos diferentes e ao mesmo tempo somos uma só pessoa”, destaca o autor.

No site www.6bilhoesdeoutros.org você pode ter mais informações sobre a mostra e responder às mesmas questões feitas aos personagens que aparecem no vídeo.

Uma boa oportunidade oferecida aos brasileiros, principalmente os que moram em São Paulo ou quem tem poder aquisitivo de viajar para lá.