4 hábitos que a criança deve ter na hora de dormir

Ana_Julia

A influência do horário da criança dormir

Foi realizado na Grã Bretanha envolvendo informações de mais de 10.000 crianças de três, cinco e sete anos, mais informações fornecidas pelas mães e professores referentes ao seu comportamento, para saber a influência do horário da criança dormir. Segundo o estudo, crianças que não tem horário fixo para dormir estão mais sujeitas a ter problemas de comportamento aos sete anos de idade.

Os autores da pesquisa «Mudanças de horário para ir a dormir e os problemas de comportamento em crianças de 7 anos de idade» , que será publicado na edição de novembro da revista «Pediatrics»— descobriram que, de um lado, a medida que as crianças passavam sua infância sem um horário fixo para ir dormir, as pontuações relacionadas ao seu comportamento pioravam.
Do outro lado, as crianças que tinham um horário fixo para ir dormir, eram mais bem pontuadas na questão comportamento.
Não ter um horário fixo para criança dormir afeta seu comportamento, porque altera o ritmo circadiano e a falta de sono provoca dano ao cérebro em desenvolvimento.

4 hábitos saudáveis desde que são bebês

A Associação Americana de Pediatria recomenda quatro hábitos que a crianças devem adquirir desde que são bebês:

Tomar um banho

É uma medida higiênica e decisiva, uma vez que separa as atividades de alimentação da noite de sono. Quando termina o horário de refeições, a criança recebe a mensagem que comer não é de nenhuma forma um sinal para ir dormir.

Escovar os dentes

Um hábito saudável que deverá praticado sempre.

Leitura de uma história

Os livros podem servir como sinal perfeito que é hora de dormir.

A hora de dormir

É difícil obrigar uma criança a deitar e dormir. Em vez disso, siga a rotina para que seu filho se prepare e vá para cama. Tomou o banho, escovou os dentes, os livros, indicam que é hora de dormir. Pode haver resistência, mas se seguir a rotina, o menino ou menina, acabará acostumando.