X
    Categories: Dicas

Conselhos práticos para quem deseja vencer na vida

Se você continua fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre obteve. Mas se você quer alguma coisa diferente, então leia este texto com atenção.

Você pode até achar que é bobagem, mas não é. O que diferencia os vencedores, dos não vencedores, está na forma de agir e pensar. Todas as pessoas que realizaram um sonho, do mais simples ao mais complexo, perguntaram para si, mesmo que inconscientemente:

  • “O que eu quero ser?”
  • “O que eu quero fazer?”
  • “O que eu quero ter?”

E obtiveram respostas, com as quais traçaram seus objetivos, planejaram suas vidas. Você pode fazer o mesmo e com certeza avançará muito, tendo um alvo em mente. Cada vitória será motivo de imensa alegria e estímulo para você.

Objetivos – agora que você já os tem, acredite que você pode realizá-los. Afinal, se os outros podem, você também pode, não importa sua cor, condição social, local onde nasceu.

Autodisciplina – marque um horário para você estudar, divertir-se, dormir, etc. Nos horários marcados, seu cérebro se desligará de outras coisas e direcionará energias para a tarefa que você está executando. Sua concentração será bem melhor.

Motivação – o segredo da motivação está em vencer nossos impulsos biológicos, entre os quais buscar o prazer e evitar a dor. Por exemplo, podemos desistir da ginástica que fazemos, só porque nos cansa e faz doer nossos músculos. Mas se pensamos assim “Não dá prazer agora, mas vai me dar no futuro”, estaremos vencendo nossos impulsos biológicos e fortalecendo nossa força de vontade. O exemplo vale para qualquer atividade: estudar uma língua, treinar um esporte, ler um livro, estudar uma prova chata, etc.

Visualização – Veja-se como artista principal de um filme em que você faz o que quer e consegue o que quer. Repita o filme de sua vida ao deitar e ao levantar. E sempre que terminar diga: “peço isso para o meu bem e para o bem de todos os envolvidos”. Se você é religioso, termine o filme pedindo que o Senhor Jesus Cristo abençoe.

Jackson Rubem

Jackson Rubem: Jackson Rubem, escritor e jornalista
Related Post