Curiosidades da coleção de Aninha

Cavalo premedita crime

O Tribunal de Dijon, na França, condenou um cavalo a morrer na fogueira, por crime de homicídio. Isso no ano de 1639. As testemunhas afirmaram, no julgamento, que o cavalo além de estar possuído pelo demônio, tinha premeditado o crime de atirar o cavaleiro no chão, para lhe quebrar o pescoço.

Galinha anunciava o fim do mundo

A inglesa Mary Bateman , no ano de 1906, começou a profetizar o fim do mundo e atraiu multidões de pessoas. Andava com uma galinha que, segundo ela, punha ovos com esta inscrição: “Cristo vem aí”.

Segundo anúncio de Mary, o mundo acabaria quando sua galinha pusesse o 14º ovo. E ao mesmo tempo que dizia isso, vendia a salvação das almas, por preços baratos. Ela ganhou muito dinheiro, até ser surpreendida enfiando na galinha os ovos com a inscrição sagrada.

Velocidade máxima: 10 km/h!

Em 1836, foi promulgada, na Inglaterra, a Lei da Bandeira Vermelha, a primeira lei de trânsito do mundo. A lei não permitia mais do que 10 quilômetros por hora. A lei determinava que um homem, portando bandeira vermelha, tinha que alertar os pedestres, a no mínimo 60 metros de distância.

Um ovo da Páscoa de 9 metros

A cidade de Vegreville, com cerca de 5.300 habitantes, além de ser o centro da cultura ucraniana da província canadense de Alberta, ganhou mais um título: fabricou o maior ovo de Páscoa conhecido, no ano de 1975, para comemorar os cem anos da fundação da Real Polícia Montada do Canadá, em Alberta! O ovo mede nove metros de altura e é decorado no tradicional estilo ucraniano. Em 1978, durante visita, a rainha Elizabeth e o príncipe Philip inauguraram a plaqueta junto ao ovo.

O coração mais rápido

O beija-flor, ou colibri, é uma ave recordista. Além de possuir o coração que bate mais rápido é a única ave que consegue voar de cabeça para baixo.