Dengue e malária – cientistas inventam tecnologia a laser para exterminar mosquitos

É uma notícia estranha e inacreditável, mas verdadeira. Cientistas americanos estão desenvolvendo uma arma a laser que será usada para matar os mosquitos. Trata-se da mesma tecnologia desenvolvida no âmbito do programa antimíssil Guerra nas Estrelas!

Segundo os cientistas, o laser poderá ser usado contra os mosquitos que matam cerca de 1 milhão pessoas por ano através de malária.
Mosquito da dengue e malária - Arma a laser trazem uma esperança para acabar com eles
Agora astrofísicos em Seattle, Washington, estão construindo o controle remoto, depois de criarem o laser, apelidado como Arma de Destruição do Mosquito (ADM. Uum dos seus criadores é Professor Lowell Wood.

Professor Wood é um astrofísico que participou da pesquisa sobre o sistema de defesa anti-mísseis, desenvolvido na década de 1980, sob a presidência de Ronald Reagan. Conhecida como Star Wars, o programa cria um escudo América de ataque nuclear.

Dr. Jordin Kare, outro astrofísico, disse ao The Wall Street Journal: “Gostamos de pensar naquela época em que contribuimos para o fim da guerra fria. Agora estamos apenas tentando criar armas para uma guerra que tem destruído milhares de vidas.”

A ADM laser funciona através da detecção de áudio freqüência criada pelo batidas das asas do mosquito. Um computador dispara o raio laser que atinge o mosquito, destruindo-o.

A pesquisa é apoiada por Bill Gates, o bilionário dono da Microsoft.

Segundo os cientistas, milhões de mosquitos poderiam ser destruidos em uma noite, com esta tecnologia. A notícia foi publicada no jornal Daily Mail.