Disney marca para 2017 lançamento do filme Toy Story 4

Toy Story é o primeiro longa-metragem da história totalmente feito por computação gráfica (houve uma tentativa anterior, uma produção chamada The Works, que nunca foi concluída). Há quem discorde disso e considere como primeiro a produção brasileira denominada Cassiopéia.

Os personagens principais do filme são brinquedos do quarto de um menino de oito anos, Andy, e é contado, em sua maioria, pelo ponto de vista deles. Andy, sua irmã Molly e sua mãe possuem papéis menores, assim como o vizinho Sid, seu pitbull Brutus e sua irmã Hannah

Depois do grande sucesso de bilheteria do filme Toy Story 3, em 2010, a Walt Disney anunciou nesta quinta-feira o lançamento do filme “Toy Story 4” para 2017, com direção de John Lasseter.

“John criou ‘Toy Story’ e dirigiu os dois primeiros filmes e é ótimo tê-lo de volta dirigindo um de nossos bens mais valiosos”, disse o chefe-executivo da Disney, Bob Iger, Lisa Richwine, da Reuters.

Iger classificou “Toy Story 3”, lançado em 2010, como um “tremendo sucesso” de bilheteria. O filme rendeu mais de 1 bilhão de dólares em arrecadação global de bilheteria e ultrapassou os 10 bilhões de dólares em vendas no varejo.

Tudo isso, na opinião de Bob Iger, demonstrou que “esses personagens maravilhosos são claramente tão relevantes e amados como nunca”.

“Toy Story” foi o primeiro longa de animação feito pela Pixar Animation Studios, em 1995, e deu aos famosos personagens Woody, um cowboy de brinquedo, e Buzz Lightyear, um patrulheiro espacial, um lugar de destaque na cultura pop.

O primeiro filme arrecadou 362 milhões de dólares nas bilheterias do mundo, enquanto que “Toy Story 2” atraiu 485 milhões de dólares.

No ano de 2006, a Disney investiu 7,4 bilhões de dólares na compra da Pixar.