X

Gêmeos de todas as cores e idades se reuniram em Encantado – Rio Grande do Sul

Cerca de 110 duplas e trios de gêmeos de todas as idades se reuniram em Encantado (RS) para o 1º Encontro Municipal de Gêmeos, realizado no sábado (24). Os irmãos aproveitaram a festa para contar fatos engraçados que aconteceram por causa da aparência idêntica. Após o evento, os participantes posaram para a foto oficial dos gêmeos da cidade (Foto: Caco Konzen/Zero Hora/Ag. RBS)

Gêmeos, segundo definição da Wikipédia, são dois irmãos que nascem numa mesma mãe e do mesmo pai (gestação),(com uma rara exceção de alguns gêmeos fraternos), podendo ser idênticos ou não. Por extensão, as crianças nascidas de partos triplos, quádruplos ou mais também são chamados de gêmeos. Apesar de não haver uma estatística precisa, estima-se que uma em cada 85 gravidezes é gemelar. Existem duas maneiras de se nascerem irmãos gêmeos.

Achei incrivelmente original o encontro de gêmeos que aconteceu no Rio Grande do Sul, na cidade de Encantado, juntando 110 duplas e trios de gêmeos de todas as idades, conforme noticiado no G1.

Jackson Rubem: Jackson Rubem, escritor e jornalista
Related Post