Inscrições abertas para as 85 mil bolsas de estudo do ProUni

Inscrições abertas para as 85 mil bolsas de estudo do ProUni

Estudantes que desejam uma das 85 mil bolsas oferecidas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) já podem participar da segunda etapa de seleção. Começou ontem (4) e vai até o domingo (7).

A exigência principal para inscrição é que o aluno tenha feito no mínimo 400 pontos na média das cinco provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e também não pode ter zerado a redação. Além disso, é necessário ter cursado todo o ensino médio em escola pública e ser de baixa renda, segundo a Agência Brasil/Amanda Cieglinski::

As bolsas integrais são reservadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (R$ 756) por membro da família. As bolsas parciais, que custeiam 50% da mensalidade, podem ser pleiteadas por candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.530) per capita.

Os alunos que receberam bolsa parcial podem financiar o restante do curso pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) pela Caixa Econômica Federal ou pelo Banco do Brasil

A lista dos pré-selecionados será divulgada no dia 10 de março. Entre os dias 10 e 12 de março os estudantes aprovados deverão comparecer à instituição para a qual foram selecionados para comprovar as informações prestadas durante o período de inscrição.