Jovem de 15 anos dirige banda e projeto social no Pelourinho

Aos oito anos de idade, Elen Silva já tinha uma visão empreendedora. Junto com a mãe Nilzete Silva, fundou a bandinha Meninos da Rocinha para brincar o carnaval em Salvador. A banda desfilou ontem (12) pelas ruas do Pelourinho.

Atualmente, Elen tem 15 anos e sua mãe já faleceu. Ela continua na liderança. Além da bandinha, toma conta de um projeto social que atende as crianças carentes da comunidade chamada Rocinha, no Pelourinho, conforme notícia da Agência Brasil/Elaine Patricia Cruz:

“Com quatro ou cinco anos ela já tocava o tambor de lata, sozinha. Passados alguns anos, ela fundou a banda de lata com crianças, algumas delas moradoras de rua”, afirmou Monica Silva, irmã de Elen. Para formar a banda, começaram a comprar os instrumentos aos poucos com recursos próprios e, algumas vezes, com a ajuda dos turistas que visitavam o Pelourinho.

Mesmo sem apoio e recursos, Elen dá aulas de percussão e reforço escolar para as crianças do projeto. Em troca, exige que elas frequentem a escola e não “andem fora da linha”. “A Elen é muito pulso forte e eles a obedecem”, disse Monica.