Lixo Eletrônico

Um texto bem interessante, escrito por Filipe Serrano, mostra a quantidade impressionante de lixo eletrônico que está sendo produzido em noso dia-a-dia.

Eis uma pequena parte do texto:

São Paulo, 16 (AE) – Na prática, um eletrônico hi-tech consome muito menos energia do que um chuveiro elétrico. Mas, como a tecnologia se torna cada vez mais popular, a tendência é de haver maior demanda por eletricidade. Por exemplo: um PC, contando o monitor, consome em média 500 watts a cada hora. Quase 20% das residências no País, cerca de 10,6 milhões de lares, têm pelo menos um PC, de acordo com dados do Comitê Gestor da Internet (CGI). Imagine se, num belo dia, todos os 53,1 milhões de domicílios brasileiros tivessem computador.


Precisaríamos de 21,4 gigawatts (milhões de watts)adicionais. Se todos ficassem ligados por nove horas e meia, consumiriam a energia gerada em um dia pela hidrelétrica de Itaipu.O cenário piora se incluirmos aparelhos de DVD, TVs, celulares e os conversores para a TV digital, que logo começarão a ser implantados.

Texto completo clique aqui.

Voltar para O Brasileirinho