Organizando tempo para você e suas crianças

Tempo
Tempo

By Kristi Hall

O telefone está tocando, a comida está no fogão e seu filho está chorando e você quer saber como passar o dia. Ser criativo e organizar seu tempo vão ajudar a aliviar o seu stress e o do seu filho. Assim todos serão beneficiados.

Antes de tudo, é preciso saber priorizar. Seu filho é sempre uma prioridade, mas você precisa ser capaz de cuidar de outras responsabilidades de uso doméstico. Encontrar alguma coisa para ocupar seu filho vai ajudar você a realizar sua tarefa. Se você estiver trabalhando na cozinha, o seu filho pode se sentar à mesa com um quebra-cabeça, jogo ou outro brinquedo, bem como um livro para colorir. Explique para ele que você precisa realizar sua tarefa e quando terminar, você brincará um pouco com ele.

Você pode precisar de um relógio para ajudar seu filho a entender melhor o tempo. Se ele tem idade suficiente para ajudar na cozinha, então este é um grande momento para ensiná-los a cozinhar. Provavelmente, já está aprendendo fração e medição na escola, o que facilitará o aprendizado prático. As crianças gostam de ajudar e de se sentirem úteis.

Lembre-se sempre que o telefone não é uma prioridade, pois estamos vivendo em um tempo em que somos abençoados com a secretária eletrônica. Nós podemos sempre retornar a chamada. Aproveite para ensinar seu filho a não interromper quando você estiver ao telefone.

O horário do jantar deve ser dedicado a seu filho. Você precisa deixar um tempo disponível para ouvir a criança. Mesmo tendo apenas dois anos, as crianças têm coisas para compartilhar e ouvi-las ajuda a aumentar sua autoconfiança. Quando elas recebem toda a atenção dos pais, não se sentem carentes. Lembre-se de que a criança faz tudo que precisa ser feito, tanto de bom quanto de ruim, para chamar a atenção dos pais. Assim, dedicar alguns momentos para ela vai evitar uma série de conflitos.

Além disso, os pais precisam definir um horário de sono para os filhos. Crianças necessitam de aproximadamente 10 a12 horas de sono.

Lembre-se de estabelecer limites saudáveis, incorporar tarefas domésticas simples na vida delas e sempre ouvi-las quando tem algo a dizer. Seu dia vai ser bem mais suave e seus filhos vão se sentirem mais felizes.

Fonte: http://EzineArticles.com/?expert=Kristi_Hall