A origem do primeiro gado do Brasil


O primeiro gado do Brasil veio das Ilhas de Cabo Verde e se desenvolveu na povoação de São Vicente. Mas foi no Recôncavo baiano, a partir do ano de 1549, onde se iniciou a criação de gado, por meio de D’Ávila, um fidalgo português.

No ano de 1913, surgiu, em Barretos (São Paulo) a Companhia Pastoril, primeiro frigorífico do país, pertencente ao conselheiro Antônio Prado.

Em 1914, o Brasil exportou carne pela primeira vez, enviando a Inglaterra, 1.000 quilos de carne.

8 replies to A origem do primeiro gado do Brasil

  1. ODEIO ISSO E MUITO CHATO.EU SEI QUE OS BODI FAIZ BOSTA

  2. isso e uma bosta. literal mente:)

  3. celso garcia pode ser considero o primeiro homem a trazer mas de cem cabeca de gado da india onde veio o nelore gruzerra e o giro sua grande paixao era o giro mas ele nao foi o primeiro a trazer gado ao brasil hj ja velho e cansado da lida me emociono quando vejo um jovem se interessar por criacao de gado sei q nunca vai ser estinto o gado no brasil mas queria ver antes da minhas morte entra uma pessoa no poder q desse mas valor aos pecuarista quem carega nosso brasil nas costa com gado de leite e corte hj em dia so se fala em melhoras no mundo mas os poucos homens de bens q existe estao sendo obrigado a correr de cima de suas terras para reforma agraria onde de a cada dez um quer trabalha isso é o brasil homem de bem vai pra cadeia e a bandidagem toma conta do pouco q inda nos resta de dignidade hj aos meus 98anos nao espero mss muita coisa mas ainda quero ver um governo ajuda nos q vive da pecuaria.

  4. meu biza avó foi o primeiro a importa gado da india ao brasil hj em dia se fala em celso garcia meu parente tb esse ja veio nos meados 1960 se nao me falha a memoria onde veio para a regiao do norte do parana mas o primeiro gado chega no brasil chegou no sul da bahia

  5. Obrigado, Vitória, por acessar nosso site e gostar. Continue acessando, sempre está atualizado.

  6. Nossa me emocionei!!!Cada coisa divertida que tem aqui.Vc está de PARABÉNS!!!

  7. E BALA

  8. E BALA

Comments are closed.