X

Poderia este robô levar seu café da manhã na cama?

Você sempre sonhou em possuir um robô capaz de fazer as tarefas mais chatas da casa até a de escalar outros planetas? Talvez ainda não sonhou, mas os “caras” lá no Japão pensaram isso e estão fabricando um androide para utilização doméstica.

Os pesquisadores da Universidade de Tóquio JSK do Laboratório de Robótica criaram um humanóide chamado Kojiro, que está aprendendo a imitar o modo como caminhamos.
O que o torna único é que ele tem uma estrutura óssea semelhante à dos seres humanos. Isso significa que ele se move de uma forma mais natural. É capaz de curvar e girar o corpo com auxílio de sua coluna vertebral, segundo o Daily Mail.

A equipe liderada pelo professor Nakanishi disse que esta coluna, recentemente desenvolvida, lhes permitiria fabricar robôs mais leves e flexíveis, no futuro, para servir em casa.

Observando o vídeo abaixo, dá para acreditar que eles em vinte anos terão inteligência humana, pois a evolução dos primeiros robôs, que mais pareciam uma lata velha para este é gigantesca:

Jackson Rubem:
Related Post