Professor de Harvard inventa café para ser inalado

Você acha que inalar café é a mesma coisa que tomar? Pode parecer uma pergunta sem sentido, mas não é.

O norte-americano professor de Harvard, David Edwards, deu uma sacudida no comércio, ao apresentar um novo tipo de café que ele denominou de Le Whiff, cujo pó foi feito para ser inalado.

A bebida bizarra foi inventada em um laboratório de Paris por ele e Thierry Marx. Será comercializado em “bastões” parecidos com um batom, contendo uma mistura muito fina de café pulverizado. Basta abrir o bastão, colocar na boca e respirar fundo. Cada “dose” tem o equivalente a 100 miligramas de cafeína, o correspondente a uma boa xícara de expresso, e um bastão rende 9 doses.

Conforme publicado no jornal NY Post, o Le Whif foi desenvolvido na França, em parceria com o “chef” Thierry Marx. De acordo com o inventor, as partículas foram projetadas para aderir à língua e às paredes da boca, deixando um “gostinho” de café e a cafeína, sem que se alojem no pulmão. Cada “baforada” tem apenas 1 caloria.

Por enquanto o Le Whiff está disponível em apenas duas lojas nos EUA , em Nova Iorque e Cambridge, mas a fabricante planeja para breve lançamento em todos os EUA , Inglaterra, França e Japão. Cada bastão custa US$ 3,00, e também há uma versão chocolate.

Se você está interessado em experimentar este produto, ou saber mais detalhes entre em contato com o site oficial, em www.lewhif.com/launch.html

2 replies to Professor de Harvard inventa café para ser inalado

  1. Olá Juliano, obrigado por sua participação. Saiba que tenho muita admiração pela sua inteligência. No caso deste texto estou indo corrigir um erro meu. Digitei Havard, mas o correto é Harvard.

  2. Jackson, o Brasileirinho continua muito bom, parabéns. Abraços! E até breve!

Comments are closed.