Sacolas plásticas – já passa da hora de serem substituídas

Sacolas plásticas - já  passa da hora de serem substituídasAcho louvável que as empresas brasileiras invistam ao máximo na proteção do meio ambiente, reduzindo a quantidade de sacolas plásticas para distribuir seus produtos. Parte deste material acabam causando danos ao meio ambiente, entupindo esgotos e transmitindo uma péssima impressão em que as vê espalhadas pelas ruas.

Investir na qualidade não custa tanto e o retorno é a curto, médio e longo prazo. Sacolas mais resistentes evitam o uso de mais de uma unidade na hora de levar para casa produtos mais pesados, como uma garrafa de refrigerante ou um saco de arroz.

Divulgar ações como essa e sensibilizar os empresário para o problema é uma da metas do Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas, criado por organizações como o Instituto Nacional do Plástico (INP). Vários supermercados já aderiram à iniciativa, que está presente em cidades como São Paulo, Salvador, Brasília, Porto Alegre e que neste ano será expandida para mais seis cidades.

O diretor superintendente do INP, Paulo D’acolina, disse que desde 2007, quando foi criado o programa, houve redução de cerca de 16% no consumo de sacolas. “Isso porque havia desperdício”, explica. O Programa de Qualidade e Consumo Responsável de Sacolas Plásticas terá aporte de R$ 19,6 milhões para investimento em comunicação e na ampliação de ações.

3 replies to Sacolas plásticas – já passa da hora de serem substituídas

  1. Obrigado, Vinicius.

  2. sou fassooooooo

  3. addddddddoooooooooooorrrrrrrrrrreeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiiiiiiiiioooooooooooooo

Comments are closed.