Ministro da Educação quer ajuda para localizar novos jovens talentos

O ministro da educação Fernando Haddad pediu ajuda dos jovens para a descoberta de novos talentos. O pedido foi dirigido aos ganhadores do prêmio Cientistas do Amanhã e aos representantes da Olimpíada Internacional de Física, durante a entrega do prêmio, ocorrida ontem, em Brasília.

“Vocês podem ajudar o ministério, com a criatividade, a descobrir maneiras mais adequadas para chegar ao jovem”.

Brasília – O ministro da Educação, Fernando Haddad,
recebe os premiados do concurso Cientistas do
Amanhã e alunos que participaram da Olimpíada
Internacional de Física(Foto:Agencia Brasil/Elza Fiúza).

Segundo informações da Agência Brasil, Thomas Ferreira de Lima foi um dos cinco representante brasileiros na Olimpíada Internacional de Física e o único de escola pública. Ele conquistou a medalha de bronze no concurso, realizado em Julho, no Irã. Depois da medalha, Thomas revelou que quer realizar outro objetivo. “Vou continuar estudando muito. Quero cursar engenharia da computação no ITA [Instituto Tecnológico da Aeronáutica]”.

Segundo o ministro da Educação, com profissionais reconhecido internacionalmente seria mais fácil descobrir e atrair mais jovens para área científica. Fernando Haddad também disse que é necessário aproveitar o talento, criatividade e curiosidade do povo brasileiro para criar novos profissionais cada vez mais qualificados.