Moscas de lixo cobrem rostos de crianças no Iraque

moscas de lixo em rosto de criança
Foto: BBC

Que sensação você experimenta ao olhar esta foto? Confesso que senti um choque, um aperto no coração, quando olhei para a imagem desta criança com o rosto coberto por moscas de lixo, em um país chamado Iraque.

Além disso, causa-nos uma revolta interna contra os líderes políticos daquele país, os religiosos fanáticos que explodem bombas, causando mais miséria e os Estados Unidos, um dos principais responsáveis pela derrubada de Saddam Hussein, antigo governante do Iraque. Talvez se as moscas estivessem pusando no rosto deles, a situação já estivesse resolvida.

Já vai completar oito anos da derrubada de Saddam Hussein. É verdade que o pais melhorou nos últimos três anos, no quesito segurança, no entanto quase a metade dos iraquianos estão vivendo em assentamentos de posseiros, sem esperança alguma de melhora a curto prazo.

Mais de 1,5 milhão de iraquianos, os mais carentes e vulneráveis, precisam  ser deslocados de um lugar para outro do país, quando as autoridades arranjarem um lar para morarem. Difícil é saber, quando isso vai ocorrer.

O pior de tudo é que os Estados Unidos não consegue resolver nem mesmo seus problemas internos, quanto mais os que causam em outras nações.

Dinheiro existe tanto para eliminar moscas do rosto de crianças, quanto para dar uma situação de vida melhor para todos, principalmente para as crianças, sem as quais não existe nação no futuro.

Acabar com o futuro de um país é simples: basta acabar com suas crianças.