X
    Categories: DIVERSOS

Treinamento de crianças para lutar boxe

No mundo convencional do boxe era estabelecido uma idade mínima de 11 anos para uma criança começar a ser treinada, mas um treinador e fã da luta, o tailandês Darren, de 38 anos, disse que treina Miah e seu irmão gêmeo Kian, desde quando eram crianças.

O treinamento dos gêmeos já é uma obsessão e isso é feito sem nenhuma proteção para cabeça das crianças.

Darren admitiu, segundo matéria publicada no newsoftheworld, que ele engorda Miah com macarrão para seu peso ficar igual ao do oponente.

Ele disse “Eu vejo o vídeo de toda competição e assisto novamente e novamente. Depois mostro a Miah e Kian onde eles erraram e trabalhamos juntos para corrigir.”

Um canal de televisão britânica, segundo a BBC, mostrou um circuito de lutas organizadas, onde os competidores são crianças com idade a partir de quatro anos.

Intitulado Strictly Baby Fight Club (Clube de Luta Estritamente para Bebês, em tradução livre), o documentário conta a história de cinco crianças que são incentivadas e, por vezes, forçadas pelos pais a competir nas lutas de boxe tailandês organizadas especialmente para crianças.

Uma das crianças retratadas no documentário é a menina Miah, que participa das lutas ao lado do irmão gêmeo Kian, de cinco anos. O pai, Darren, faz os filhos participarem de lutas organizadas, mesmo com a reação da filha, que chora com freqüência antes dos combates.

Segundo o programa, a mentalidade dos organizadores das competições para crianças é a de que “se você é bom o suficiente para lutar, já está pronto, a idade não importa”.

O que você acha de crianças lutando? Esse é um fato isolado, ou os pais estão exagerando nas atividades extracurriculares das crianças hoje em dia? As crianças deveriam ter mais tempo para serem apenas crianças? Ou estão ganhando um empurrão valioso que irá ajudá-las a ter mais sucesso no mercado de trabalho e na vida em geral?

O que você acha disso?

Jackson Rubem: Jackson Rubem, escritor e jornalista
Related Post